terça-feira, 24 de março de 2009

Convitão!


Dois desses cabras - O Zé Luiz Maneschy e o Alcir Meireles - construíram elegantemente o CD do Quaderna. Vale a pena conferir o recado aí! Até lá...


Abraços do Quaderna!

terça-feira, 17 de março de 2009

Cenas Penteadeiras

Algumas imagens do show Penteadeira, de Allan carvalho, realizado nos dias 14 e 15 de março/09. Fotos enviadas pelo público presente. Foi muito astral!
Como saiu a matéria do Diário do Pará, dia 11.03.09.

O "palco"



A plateia.


Aninha Moraes (a morena) e o pessoal que deu a maior força!


Close na penteadeira.


Allan cantando.


Novo close da Penteadeira (geral).


Na foto - Nazo Silva (percussão), Allan (violão e voz), Fábio Pereira (Clarinete) e fora da cena tem o Abel Oliveira (baixo).
Fica o agradecimento aos músicos, amigos, família, meios de comunicação, todos que fizeram esse show acontecer. Valeu de coração!
Abraços do Allan, do Quaderna!
PS: mês que vem tem mais aventura caseira.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Cenas Boieiras

Para constar, abaixo as imagens do momento astral durante a gravação da trilha do filme "Balsa Boeira", de Chico Carneiro, feita em fevereiro de 2009, no Midas Estúdio. O doc sai ainda este semestre... Divulgaremos aqui!
Carlinho (Técnico de Som) e Chico Carneiro (Cineasta)

Chico e Allan Carvalho


No baixo, Abel. Nazo Silva e Allan de olho.


Nazo Silva mandando ver!


Edgar Chagas no preparo do tambor.



Allan, Nazo e Abel de olho no Carlinhos. Tudo tinha que ficar bem.


Abdias Pinheiro, Lívia ROdrigues, Cincinato Jr. e Allan. A hora da guia.


Todos ligados!

Nazo mandando de novo!


O resultado disso tá no ar, num post colocado há poucos dias. Confira pelo blog e curta o som boieiro.
Abraços do Quaderna!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Cantor paraense faz show na sala de sua casa

Você
Quarta-Feira, 11/03/2009, 08:56h

Você já deve ter ouvido falar que determinado show terá um clima “intimista”, mas com certeza nenhum até agora foi tão intimista quanto será o do cantor Allan Carvalho, que vai se apresentar na sala da sua casa para uma platéia de no máximo 40 pessoas. O show “Penteadeira”, que terá um repertório para homenagear as mulheres, acontece no próximo sábado, dia 14, às 20h30, estreando o Sisã-Chammi - Laboratório Caseiro de Artes.
O nome do laboratório, aliás, foi criado pelo filho de Allan, que tem seis anos. “Significa família: eu, a mãe, ele e o cachorro. Então, quando decidimos fazer o show na minha casa, achei que ficaria interessante colocar esse nome, pelo menos ele cria uma relação diferente com o espaço”, explicou Allan. O cantor estará acompanhado do seu violão e dos músicos Abel Oliveira (baixo),Nazareno Silva (percussão) e Fábio Pereira (clarinete). “O público também poderá conferir o trabalho de Cincinato Junior, um grande parceiro do Quaderna.
Pelo tempo que trabalhamos juntos, eu quis dividir esse momento com ele”, diz Allan. No repertório, músicas de Allan Carvalho que estavam guardadas na gaveta e algumas músicas conhecidas. “A grande maioria das músicas são inéditas, como ‘Meninas’, ‘Carnavalesca’, ‘Tudo’ e ‘Ouro Branco’. Mas também vou cantar três clássicos. Um brega da década de 80, doMagno, ‘Amor Amor’, ‘Baião Psicodélico’, de Zé Gonzaga, e uma marcha rancho de Zé Keti, ‘Máscara Negra’.
Essas são pra cantar junto”, diz. Além de música, o “Penteadeira” terá a participação da atriz Aninha Moraes. “Ela vai interpretar alguns textos que falam da intimidade feminina e que vão conversar com as músicas”. Aninha é esposa de Allan, e não é raro vê-la em parceria artística com ele. Como um bom anfitrião, Allan irá servir às pessoas da platéia, que também poderiam ser chamadas simplesmente de convidados, uns bons quitutes regados a soft drinks. “Eles vão poder saborear uns pães de queijo, biscoitinhos, sucos e refrigerantes. Mas nada de bebidas alcoólicas. Não quero confusão na minha casa”, brinca.
As músicas que serão apresentadas no show e algumas do grupo Quaderna compõem um CD caseiro que será vendido no dia do show. “É uma maneira de as pessoas levarem um pouco de nós para as suas casas. Mesmo sendo uma gravação caseira, será um trabalho bem legal”, diz ele. A decoração do espaço será especial, com enfeites que lembram as penteadeiras femininas. “A penteadeira é o local onde a mulher se encara e busca a sua vaidade. No momento em que ela se olha no espelho, reflete sobre a sua vida e diversas cenas passam pela sua cabeça.Omeu trabalho é muito voltado para a cultura popular, mas essa apresentação terá canções mais românticas, que farão a ligação da menina com a mulher.O show é uma forma carinhosa de enaltecê-las”.
PERFIL - Allan Carvalho é cantor, compositor, violonista e banjoísta. Integrou inicialmente os grupos parafolclóricos Tanguru- Pará e Muxinga. Com Márcio Macedo e Fábio Cavalcante, em1998, criou o Trio Guapo. Em 2000 foi selecionado para a I Bienal de Música de Belém, apresentando um show em homenagem ao artista paraense Ary Lobo, o qual foi reapresentado em vários espaços culturais da cidade. Em 2003, voltou a homenagear Ary, desta vez com o Quaderna, ao lado de Cincinato Jr. e de Camilo Delduque. Em 2006, o Quaderna lançou seu 1º CD autoral, trazendo a marca nordestina em suas obras. Este trabalho é resultante da Bolsa de Pesquisa, Experimentação e Criação Artística do Instituto de Artes do Pará.
SERVIÇO: Show “Penteadeira”, com Allan Carvalho e Aninha Moraes. Dia 14, às 20h30, no Sisã-Chammi – Laboratório Caseiro de Artes (José Bonifácio, entre Paes de Souza e Silva Castro- Vila Lima-Guamá). Ingresso: R$10. Agendamento: 8120-6634/ 8812-4188.
(Diário do Pará)

domingo, 8 de março de 2009

Penteadeira

Venha prestigiar o show “Penteadeira”, do músico Allan Carvalho, com repertório em homenagem as mulheres (nunca é tarde). Será no próximo dia 14 de março, às 20h30min, na sua própria casa. Trata-se do primeiro evento do Sisã-Chammi - Laboratório Caseiro de Artes.

De violão na mão, Allan Carvalho, do grupo Quaderna (PA), abre as portas para mostrar suas novidades musicais, acompanhado dos músicos Abel Oliveira (baixo), Nazareno Silva (Percussão) e Fábio Pereira (Clarinete). Participação especial da atriz Aninha Moraes, com direito a convidados surpresas. Ainda no Laboratório Caseiro você vai curtir, além de sons e cenas, uns bons quitutes regados a soft drinks.

Serviço: o show “Penteadeira” acontece dia 14/03(sábado), às 20h30min. Ingressos: R$ 10,00 (valor único). Local: Sisã-Chammi - Laboratório Caseiro de Artes, a própria casa do Allan. Fica ali na José Bonifácio, Vila Lima, Guamá. Agendamento pelos fones: (91) 8120-6634 / (91) 8812-4188. Obs.: haverá venda de cd caseiro (com músicas desse show) e do grupo Quaderna.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Ary Lobo

Homenagem do cartunista João Bosco

segunda-feira, 2 de março de 2009

Banjo

Convite do cumpade Luizinho!

domingo, 1 de março de 2009

Clip do Quaderna!

Gente amiga...

Ontem estivemos gravando o nosso primeiro clip a convite da TV Cultura do Pará / FUNTELPA. Trata-se de uma iniciativa do programa "Cultura Pai d'Égua" que vem registrando o trabalho dos músicos paraenses neste formato visual.
Foi uma experiência diferente e divertida pra gente. Gravamos em um sítio de Benevides (do jornalista Tim Penner), no rumo da sede do Neópolis (clube conhecido da comunidade belenense). Um lugar bem florido, verde, próprio para abrigar a música "Caqueado", escolhida a dedo por Roger Paes, quem dirigiu o clipe e quem apresenta o programa.
Houve dificuldades apenas para que os dois quadernas - Allan e Cincinato - escolhessem seus figurinos e, depois, de encenar pras câmeras. Mas, após relaxarem, a brincadeira fluiu com muito astral. O resultado deve agradar, pois o pessoal da TV tem larga experiência. Outro forte motivo que salvará a cena - a bela morena, atriz musa do vídeo, que mandou super bem! Trata-se de Aninha Moraes, esposa do Allan. Vocês irão conferir e concordar (rs)!
O Clip vai ao ar dia 13/03, sexta-feira, às 21h, no programa "Cultura Pai d'Égua". Depois colocaremos aqui no blog. Aguardem!
Obs.: imagens de Hélio e produção de Érica Lima (TV Cultura).
Abraços do Quaderna!