terça-feira, 14 de abril de 2009

Cd Quaderna a Venda!

Olá, pessoal!

Está de volta na Loja Na Figueiredo o CD Quaderna! E quem quiser adquirir em outro lugar, pode passar também lá no IAP – Instituto de Artes do Pará.

O Na fica ali na Av. Gentil Binttencourt, 449 Bairro: Nazaré - Fones: (91) 3224 - 8948 / 2592. Também na Estação das Docas - Fones: (91) 3212 – 3421 (Belém – Pará).

O IAP fica na Praça Justo Chermont, nº 236 - Nazaré (Belém – Pará). Obs.: ao lado da famosa Basílica de Nazaré.

O Quaderna: formado pelos paraenses Allan Carvalho e Cincinato Jr. O 1º CD, de 2006, traz a marca da cultura nordestina. O Quaderna já marcou presença: no Programa “Sr. Brasil”, de Rolando Boldrin; na trilha dos documentários “Seu Didico – Paraense Velho Macho” e "Balsa Boieira" (de Chico Carneiro); e consta no livro "Música e Músicos do Pará"/2007, de Vicente Salles, renomado musicólogo brasileiro. Em 2008, o grupo ganhou o consagrado Prêmio Dynamite, categoria “Destaque Regional”, enfrentando feras da MPB.

Abraços do Quaderna!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Reunião Geral do Arraial do Pavulagem

Desde o brinquedo junino, semeado no final da década de 80 - na praça da República, em Belém -, a chancela de Ponto de Cultura do MINC, que hoje valida os 22 anos de fazeres culturais do Instituto Arraial do Pavulagem. Esse movimento cultural, em nome das tradições amazônicas, tende a se fortalecer, pois o Arraial projeta sua nova trajetória a partir de um momento chave que começa neste domingo (5), às 10h, no Teatro Estação Gasômetro, em reunião com todos do seu Batalhão de Estrelas e demais interessados. O encontro fará um balanço desse processo histórico e, principalmente, apontará rumos para o modelo de gestão do Instituto.

Nada melhor que contar com quem já está afinado, ou interessado em somar, com o propósito do Arraial. “Este encontro objetiva informar, avaliar, além de identificar potencialidades, disponibilidade, participação e compromisso dos colaboradores do Arraial do Pavulagem, a fim de assegurar maior fluidez das ações, bem como agregar e fortalecer vínculos interpessoais”, afirma Walter Figueiredo, diretor do Instituto.

A todo ano o Arraial ganha dimensões cada vez maiores, não somente no que se vê nas ruas, mas também em seu corpo organizacional. Neste sentido, desde 2003, quando necessariamente o Instituto torna-se uma organização civil sem fins lucrativos, e agora como Ponto de Cultura do MINC, tem-se o árduo desafio de garantir as ações de educação cultural e ambiental, quer seja por meio de parceria, ou por convênios via leis de incentivo e outros, além da própria força de vontade. Para tais investidas, faz-se necessário o Instituto apropriar-se de novos “olhares” para seguir forte em sua missão. E o encontro, que acontecerá neste domingo, objetiva justamente isso, mas com a base formada por aqueles que acreditam no sonho de uma sociedade mais justa, através da cultura e da conscientização ambiental.

Serviço: reunião geral de organização do Instituto Arraial do Pavulagem - dia 05 de abril de 2009 (domingo), no Parque da Residência/Teatro do Gasômetro (Av. Nazaré S/N). Horário: 10 às 13h. Informações: 3230-5264 / 8120-6634

Imagem: Paulinho Ó de Almeida.
Abraços do Quaderna!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

11 Partituras

Recado musical do Fábio Cavalcante!


-------------------------------------------------
Caros,


Publiquei no blog 11 partituras minhas em formato pdf. São pra diversas formações instrumentais e estão com as grades completas e todas as partes cavas. São todas músicas da década de 90, exceto o Mestre Cardoso Direto, que é do ano passado. O endereço é esse: http://www.blog.fabiocavalcante.com/2009/03/11-partituras.html
Abraços,
Fábio
-------------------------------------------------
Passem lá... Abraços do Quaderna!