quinta-feira, 3 de novembro de 2011

NOS CAMINHOS DO REI SALOMÃO

NOS CAMINHOS DO REI SALOMÃO:

RECADO DO CHICO CARNEIRO:

---------------------------------------------

Caríssimo/a

Em anexo a sinopse e o cartaz do meu novo documentário NOS CAMINHOS DO REI SALOMÃO, que será exibido nesta sexta feira (4/11/11) no Cine Líbero Luxardo (Centur) às 19:00 Horas, em Belém, e no dia 11/11/11 (sexta feira da outra semana) na Casa de Cultura de Castanhal, às 19:30 horas.
Ambas sessões com entrada grátis. E em ambas as sessões estarei presente para um bate papo com o público.

Está feito o convite e, por favor, espalhe a informação.
Atenciosamente
Chico Carneiro

NOS CAMINHOS DO REI SALOMÃO

NOS CAMINHOS DO REI SALOMÃO é o terceiro filme da pentalogia sobre os barcos da Amazônia Paraense, que o cineasta Chico Carneiro está produzindo. O presente documentário, com 64 minutos, sobre o transporte de pessoas (os anteriores retrataram o transporte de madeira e de gado), tem como fio condutor a viagem de barco entre Belém e Anajás, no centro geográfico da Ilha de Marajó. A viagem, com 36 horas de duração, é feita pelo Barco “Rei Salomão”, que transporta passageiros e carga, sendo o principal elo de ligação entre Anajás e a capital paraense.
O documentário mostra aspectos da preparação para a viagem, a atividade no porto, a atuação dos estivadores e vendedores, a viagem em si, entrevistas com passageiros e tripulação bem como com habitantes da cidade de Anajás, seus problemas e aspirações, e ainda aspectos da indústria do palmito, uma das bases da economia da cidade.
Um dos destaques do filme é a trilha sonora, de autoria de Cincinato Jr. e Allan Carvalho, interpretadas por eles e pela cantora paraense Lívia Rodrigues.
Título: NOS CAMINHOS DO REI SALOMÃO
Gênero: Documentário
Duração: 64 minutos
Produção, Câmera, Direção e Edição: Chico Carneiro
Músicas: Allan Carvalho e Cincinato Jr.
Intérpretes: Allan Carvalho, Cincinato Jr e LÍvia Rodrigues

BORA?

Abraços do Quaderna!