quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Quaderna Recebe o Prêmio Dynamite!

Na postagem a seguir mostraremos o Quaderna presente na cerimônia de premiação do Prêmio Dynamite de 2008, ocorrida no auditório Franco Montoro, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, na noite de 14 de janeiro de 2008.

Vale destacar nesta premiação o apoio incansável da companheira Jerusa Aguiar, uma das maiores culpadas do grupo receber tal honraria. Só temos a agradecer o baita incentivo dela, regado de muito carinho, amizade e torcida na lida da gente em fazer música nesse país. Fica aqui o forte abraço do Quaderna à Jerusa!

Obviamente que não podemos esquecer do apoio de todos os amigos-fãs de nosso trabalho que votaram ao longo daqueles meses.

A família da gente também recebe o mesmo afeto em troca, pois eles são os grandes incentivadores, além de segurarem a barra quando estamos agindo.

Por fim, a todos, o nosso “valeu” de coração! Tomara que o grupo continue no rumo certo, sempre com o calor gostoso dos senhores e senhoras! É muito prazeroso trazer pro Pará algo significativo do cenário musical brasileiro.


Allan com Jerusa e Flávia

Com Fábio

Com a Jerusa


Cômico: na volta, em Guarulhos, quase que o prêmio Dynamite fica no aeroporto. A "porteira" lá do embarque queria barrar o Allan de voltar com a “bomba” (réplica de 3 dinamites). Parece brincadeira acreditar que um objeto de plástico confundiu e deu gelo na segurança de um dos mais movimentados aeroportos do Brasil. “Pera lá”! O Prêmio veio amassado na bagagem, mas chegou (rs).
Obs.: não conseguimos disponibilizar o vídeo da cerimônia. Aguardem!


Links que detalham a premiação. Confiram!

http://dynamite.terra.com.br/portal/lernews.cfm?id=1470

Saiba como foi a entrega do Prêmio Dynamite

Foi realizada na noite do dia 14 de janeiro a entrega do Prêmio Dynamite de Música Independente referente a 2007 e votado pelo público em 2008.
A cerimônia, realizada num auditório da Assembléia Legislativa de São Paulo, foi apresentada por Kaká Schwartzman, que apresenta o programa Crash TV.
Os primeiros a serem chamados para botarem as mãos no troféu – três bananas de dinamite com um relógio-despertador, produzida pela Oficina de Jóias – foram os integrantes da banda paranaense Sugar Kane, vencedores na categoria Punk/Hardcore.
Dando continuidade, foi anunciada a banda vencedora na categoria Heavy Metal: a paraense Madame Saatan. Como não puderam estar presentes, os músicos mandaram um vídeo de agradecimento. O mesmo aconteceu com o vencedor na categoria Personalidade. Assim como seus conterrâneos, Bernie Walbenny – um dos maiores produtores culturais do Norte do Brasil – também teve seu agradecimento transmitido através do telão. O Pará ainda levou mais uma dinamite. O Quaderna, vencedor na categoria Destaque Regional, teve um integrante presente para recebê-las, contudo.
O goiano Fabrício Nobre subiu ao palco duas vezes. Primeiro para receber pela Monstro Discos, eleita na categoria Selo/Gravadora, e depois pela Abrifin – a qual preside – que levou o prêmio na categoria Produtora/Movimento/Associação. O Centro-Oeste teve mais um vencedor. A banda cuiabana de folk rock Vanguart também estava lá para levar para casa o prêmio na categoria Indie, e Helio Flanders, vocalista da mesma, ainda aproveitou para receber pelo programa mineiro Alto-Falante, mais uma vez vencedor na categoria Programa de TV/Emissora.
O Mundo Rock de Calcinha, de São Paulo, levou na categoria Programa de Rádio/Emissora e um dos representantes aproveitou o discurso de agradecimento para convidar a banda feminina Lipstick, também de São Paulo, para ir ao estúdio ainda esse ano para participar do programa. As meninas do Lipstick, aliás, já haviam recebido o troféu na categoria Pop. Os aplausos foram calorosos. Não só aplausos, como também assovios. A ala masculina se empolgou com o quinteto. Pedro D’Eyrot, do Bonde do Rolê, recebeu as dinamites pelo grupo paranaense, que faturou na categoria Música Eletrônica.
Numa pequena pausa, André Pomba, publisher da Dynamite, prestou homenagens emocionadas a três grandes nomes do rock nacional que nos deixaram recentemente: Fran (Chave do Sol), Coquinho (Patrulha do Espaço), Deborah Carvalho (Made In Brazil). Em seguida foram entregues troféus de homenagem ao deputado Bruno Covas, que convocou a todos para participar da CPI que investigará a arrecadação do ECAD, e Toninho, que está há 15 anos no comando da Galeria do Rock, um dos marcos de São Paulo, e ainda preside o Centro Cultural da Galeria.
De volta aos vencedores, um representante foi buscar as bananas de dinamite pela jovem paulistana Mallu Magalhães, que ganhou na categoria revelação. Enquanto o rapaz se dirigia ao palco, alguém gritou “Como você está diferente, Mallu!”, para uma gargalhada geral. Até o rapaz não se conteve.
A banda gaúcha Pata de Elefante venceu na categoria Instrumental, mas pediu para Luiz Miranda (guitarrista do Chimpanzé Clube Trio, que havia concorrido na mesma categoria) guardar o troféu.
São Paulo ainda ficou com os prêmios de Melhor Evento, conquistado pelo ABC Pró HC; Veículo Impresso, conquistado pela Rolling Stone Brasil; e Rap/Hip Hop/Black, conquistado por Xis. O Hangar 110, também de Sampa, levou mais uma vez na categoria Casa de Shows Alternativos, e Marcão estava lá mais uma vez para agradecer. Em sete edições de Prêmio Dynamite, o Hangar levou seis vezes e é o melhor vencedor na história da premiação.
O vocalista Fauzi recebeu pela Tribo de Jah, banda maranhense vencedora na categoria Reggae/Ska. Com sua voz inimitável, Fauzi agradeceu e disse que gostaria de usar a dinamite para explodir com o esquemão do jabá. E ali não devia ter quem não concordasse.
Fernanda Takai, vencedora na categoria MPB/Samba, também agradeceu via vídeo e explicou que não pôde comparecer porque está tentando vencer mais um prêmio, dessa vez na categoria “melhor mãe”. No vídeo, Fernanda pintava pedrinhas com sua filha Nina.
Para encerrar a cerimônia os gaúchos do Cachorro Grande foram receber mais uma vez o prêmio na categoria Rock. Depois de agradecer, a banda convidou a todos para a esperada cerveja, que seria servida no hall. E com o calor que fazia, ninguém nem pensou em hesitar. O fim de noite foi em clima de encontros e também reencontros de pessoas de diferentes partes do Brasil, todas celebrando nossa tão querida música independente.

Texto: Bruno Palma Fernandes

OUTROS LINKS:

http://meulanchecard.obaoba.com.br/fotos/fotos_detalhe.asp?ID=157
http://dynamite.terra.com.br/portal/lergaleria.cfm?id=45
http://www.brunocovas.com.br/sis/lenoticia.php?id=918

Abraços do Quaderna!

2 comentários:

Jerusa disse...

Parabéns ao grupo !
Que a Dynamite exploda bons fluídos para 2009 !

Quaderna disse...

Obrigado a vc, querida!... Sabes bem! rs

APC