quinta-feira, 2 de abril de 2009

Reunião Geral do Arraial do Pavulagem

Desde o brinquedo junino, semeado no final da década de 80 - na praça da República, em Belém -, a chancela de Ponto de Cultura do MINC, que hoje valida os 22 anos de fazeres culturais do Instituto Arraial do Pavulagem. Esse movimento cultural, em nome das tradições amazônicas, tende a se fortalecer, pois o Arraial projeta sua nova trajetória a partir de um momento chave que começa neste domingo (5), às 10h, no Teatro Estação Gasômetro, em reunião com todos do seu Batalhão de Estrelas e demais interessados. O encontro fará um balanço desse processo histórico e, principalmente, apontará rumos para o modelo de gestão do Instituto.

Nada melhor que contar com quem já está afinado, ou interessado em somar, com o propósito do Arraial. “Este encontro objetiva informar, avaliar, além de identificar potencialidades, disponibilidade, participação e compromisso dos colaboradores do Arraial do Pavulagem, a fim de assegurar maior fluidez das ações, bem como agregar e fortalecer vínculos interpessoais”, afirma Walter Figueiredo, diretor do Instituto.

A todo ano o Arraial ganha dimensões cada vez maiores, não somente no que se vê nas ruas, mas também em seu corpo organizacional. Neste sentido, desde 2003, quando necessariamente o Instituto torna-se uma organização civil sem fins lucrativos, e agora como Ponto de Cultura do MINC, tem-se o árduo desafio de garantir as ações de educação cultural e ambiental, quer seja por meio de parceria, ou por convênios via leis de incentivo e outros, além da própria força de vontade. Para tais investidas, faz-se necessário o Instituto apropriar-se de novos “olhares” para seguir forte em sua missão. E o encontro, que acontecerá neste domingo, objetiva justamente isso, mas com a base formada por aqueles que acreditam no sonho de uma sociedade mais justa, através da cultura e da conscientização ambiental.

Serviço: reunião geral de organização do Instituto Arraial do Pavulagem - dia 05 de abril de 2009 (domingo), no Parque da Residência/Teatro do Gasômetro (Av. Nazaré S/N). Horário: 10 às 13h. Informações: 3230-5264 / 8120-6634

Imagem: Paulinho Ó de Almeida.
Abraços do Quaderna!

Nenhum comentário: