terça-feira, 19 de maio de 2009

Quaderna pelas vítimas das enchentes no Pará

Governo promove programação cultural solidária às vítimas da enchente
Da Redação
Agência Pará

Visando arrecadar recursos e donativos para os municípios em situação de emergência por causa das enchentes que assolam o nosso Estado, o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), fará, esta semana, uma programação cultural, que faz parte da campanha solidária "O Pará Precisa de Você, pelas vítimas das enchentes", uma parceria do Governo com a Associação dos Municípios da Calha Norte (AMUCAN).

A campanha tem o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), de Desenvolvimento Urbano (SEDURB), Hangar Benedicto Monteiro, Cruz Vermelha, Defesa Civil e Igreja Adventista.

Nesta quarta-feira (20), às 20 horas, no teatro Margarida Schivasappa, acontece o show da campanha, reunindo vários artistas paraenses, entre eles: Dayse Addario, Ziza Padilha, Fabrício dos Anjos, Andrea Pinheiro e Floriano, Pedrinho Callado, Rogério Almeida, João Guilherme, Notáveis Clows, Quarteto de Quinta (Marcos Campelo, Lúcio Mouzinho, Paturi, Delcley Machado), Arraial do Pavulagem, Nego Nelson, Trio Manari, Adilson Alcântara, Almino Henrique, Grupo Quaderna e Alfredo Reis.

Quem também estará como parceiro nessa grande festa de solidariedade é a Escolas de Samba Associadas (ESA), que levará para o palco do Schivasappa as baterias de todas as escolas de samba do Grupo Especial de Belém.

O Ingresso é um quilo de alimento não perecível ou donativos, que podem ser redes, roupas, agasalhos e tudo que possa ajudar os desabrigados das cheias, entregues na bilheteria no teatro.

Também como ação da campanha, haverá uma troca de alimentos não-perecíveis por ingressos para o 25º Grande Prêmio Brasil Caixa Governo do Pará de Atletismo, que acontecerá no próximo dia 24 (domingo), no Estádio Olimpico Edgar Proença, o Mangueirão, no próprio estádio. É importante informar que a troca não é obrigatória.

Para aumentar a arrecadação, três trios elétricos percorrerão os bairros de Belém para recolher alimentos, no próximo domingo (24), durante todo o dia. Haverá também um ponto permanente de arrecadação no Hangar Benedicto Monteiro - Centro de Convenções, que permanecerá durante toda a semana.

Fonte: Ascom - Secom

Nenhum comentário: