quarta-feira, 13 de maio de 2009

“Domínio Público”

Félix Faccon Márcio Macêdo Allan Carvalho


É, sem dúvida, um convite inusitado ir a um show na sala de uma simples casa. Mas, o que parece soar como irreverente, curioso, tem o propósito de ir muito além dos muros do lugar. E essa iniciativa tem nome, o Sisãchammi Laboratório Caseiro de Artes, que vai abrigar no próximo sábado (16), às 20h, o encontro musical intitulado “Domínio Público”, colocando à mesa os artistas paraenses Márcio Macedo, Félix Faccon (do grupo Curimbó de Bolso) e Allan Carvalho (do Quaderna).

“Espero que todos se sintam em casa, literalmente, público e artistas convidados. É sempre um momento de experimento, interação, tudo de forma bem intimista”, comenta Allan, residente do local do show. “E é uma boa desculpa para selar um reencontro, há muito adiado. Temos linhas em comum, algumas parcerias, que não podem ficar engavetadas”, complementa Márcio.

Segundo Félix, o nome do show surgiu porque “a marca deste trabalho traz traços fortes da cultura popular, dos grandes mestres, da música de raiz. E o encontro vai dizer muito disso, através de cantos, poemas e ritmos”. “Domínio Público” terá ainda a participação do percussionista Bola (do Coletivo Rádio Cipó) e do professor-poeta Fábio Castro, que irá recitar os textos que costuram o show. Márcio, Félix e Allan trarão às mãos os seus violões, banjos e flautas.

É o segundo evento do Laboratório Caseiro (o primeiro foi o show “Penteadeira”), nome fantasia da casa e do projeto do músico Allan Carvalho, que visa abrigar, além do público, os mais variados experimentos artísticos dele e dos demais parceiros. Depois desse encontro, em junho, o projeto receberá o “pávulo” Ronaldo Silva.

Serviço: show “Domínio Público” – dia 16 de maio, às 20h. Ingressos: R$ 10,00 (valor único). Endereço: Av. José Bonifácio, Vila Lima – 23. Guamá. Agendamento e informações pelos fones: 8120-6634 8109-7792 8406-4639; ou pelo e-mail: ver-o-peso@hotmail.com.






6 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar essa iniciativa do trio em, não somente, unir experiência e afinidades musicais, mas em fazer com que se possa manter viva a chama da Cultura Popular Paraense, a qual sou amante incondicional (inclusive agora ouço “Quaderna-Anhanga”), bem como a vários outras manifestações mesmo aquelas amenas (mas não menos importantes, como tal iniciativa), mas como também algo como a dimensão do Arraial do Pavulagem . Adoro coisas daqui, da minha terra, e não perco a chance de divulgar, ir, e dizer da importância de artistas que lutam para fazer com que todos saibam e possam dar valor a isto tudo ( como Nilson Chaves, Pedrinho Cavallero, Lucinha Bastos, Simone Almeida, Eudes Fraga, Pinduca e muitos outros).
Beijos ao Allan e Cincinato (que sempre espero vê-los cantar em todos os shows do Arraial), e ao Ronaldo Silva, que nunca cansarei de mandar meu coração à ele em casa show que eu for − espero em algum dia ele possa ler esse recadinho−.

Quaderna disse...

Oi, oi!... Ótima mensagem!!!!

Obrigado pela pré!É muito bom voltar ao blog e ver essa manifestação afetusosa à gente e à cultura de nosso povo.

Valeu mesmo!

Obs.: vou imprimir isso e mandar ao pessoal, inclusive ao ROnaldo, ok?.

Abraços,
Allan

PS: mas, vc não assinou a nota... E agora? rsrs

Rose Mosqueira disse...

Eba! Nesse eu vou...

PS:adoro show's intimistas, em casa então.rsrs...abraços.

Unknown disse...

Não, acho que não precisa agradecer. Todas essas coisas são feitas para nos mantermos 'vivos'. Infelizmente existem pessoas daqui que SÓ dão valor às coisas de fora. Não poderei ir assistir a esse show tão 'íntimo', mas já avisei sobre ele, a todos. Pena que é restrito.
Poxa, ficarei honrada, sem exageros, caso o pessoal do Arraial - Ronaldo - o leia. Um dia quem sabe ele lembra...

ps. domingo, estarei na roda de boi...

Rose Mosqueira disse...

Eí!!!
Esse show é aberto ao público, não é mesmo? apesar de ser na casa do Sr. Allan,rs ... Não é isso?

Quaderna disse...

Oi, Srtas!

Perdão em responder só agora!... O show rolou na boa, no sábado. Tudo que farei lá será aberto ao público, basta aparecer... Da próxima espere vcs, ok?

Dentro em breve colocarei o áudio deste show em questão, ok? Podem baixar a vontade! Será um prazer!

Allan