quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Série Popopôs... 1

Caros e caras,

Segue um e-mail vibrante do nosso chapa Chico Carneiro, narrando um bom barulho que seu documentário “Nos Caminhos do Rei Salomão” fez na estréia. O filme tem participação musical do Quaderna e de Lívia Rodrigues, além dos músicos Rubens Stanislaw, Edgar Jr e Adamor do Bandolim. Confiram a bondade do Chico em forma de afago escrito:

---------------------------------------------------------------

REI SALOMÃO: estréia mundial!‏

Allan, Lívia, Tiago, Cincinatto, Inácia, Amilcar:

No sábado, 11 de Setembro, foi a estréia mundial e africana do meu filme NOS CAMINHOS DO REI SALOMÃO, incluído no festival de documentários Dockanema que pelo quinto ano sucessivo realiza-se aqui em Maputo.

A sala de exibição foi o Centro Cultural Brasil Moçambique, projeção ao ar livre, temperatura amena e casa cheia, lotada, teve gente que não conseguiu entrar!

O resultado do filme foi muuuuuiiiito positivo, as pessoas adoraram, e desnecessário dizer que as músicas, simplesmente, arrasaram, todos os comentários foram unânimes em elogiar a qualidade do vosso (Allan, Cincinatto, Lívia) trabalho que sem dúvida que complementou na medida certa, com inteligência e sabor, o que as imagens mostram.

Presentes, a nível político, o Embaixador do Brasil; o Adido Cultural da Embaixada do Brasil, a Consul de Portugal e o Director do Centro. Estava também presente uma sra. brasileira que trabalha na Fiocruz que está aqui para implantar a fábrica de antiretrovirais que o Lula prometeu pra Moçambique e que já trabalhou no Amapá e percorreu outras zonas da Amazônia, ela adorou o filme e achou "demais" a música sobre a malária, ter uma música sobre a malária tão bonita... cá prá nós, a "Maleita" tá do caralho!

Com a qualidade musical deste filme acho que vcs (músicos) criaram um problema fenomenal: as músicas para o próximo (transporte de telhas, que já tenho o título: "DAS BARRANCAS DO RIO CARIÁ"), terão que superar a qualidade das músicas do Rei Salomão... hehehehehe...

Outro comentário, este de uma amiga minha (a Cris, Inácia): "o mérito do filme é todo seu, mas as músicas estão boas demais!"

Outro: "quando vais lançar o CD com as músicas?" (resposta: quando lançar a caixa com os 5 filmes!)

E o filme será exibido ainda mais 2 vezes, darei o feed-back. Fiquei muito contente com a recepção do filme junto ao público, sinal de que a papa foi bem feita. Acho que depois dessa série já podemos pensar num musical, não?

Em tempo: difícil dizer qual é a música mais bonita, a interpretação mais pungente (Lívia, ouvindo tua voz maravilhosa nem parece que elas foram gravadas em 2 noites super corridas, sem tempo de ensaio...) mas a letra de "vou eu/pelo barro das águas..." é sim uma pequena obra prima...

Grande abraço, grande obrigado pela parceria!

Chico Carneiro, de Maputo


Modelo do cartaz:




Confiram as músicas na postagem a seguir:


http://grupoquaderna.blogspot.com/2010/06/nos-caminhos-do-rei-salomao.html

Abraços do Quaderna!

Nenhum comentário: