segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Lembrando o Tanguru-Pará

Grupo para-folclórico que tem um longo tempo em atividade em Belém. A sede fica ainda na casa do Sr. Ailton, agora comandada pela sua filha Ana Lúcia, na Av. Cipriano Santos, bairro de Canudos. Por lá já passaram vários artistas que hoje continuam na cena da capital paraense, entre eles: Edson Abreu, Márcio Macedo, Fábio Cavalcante, Edgar Jr., Allan Carvalho, entre outros. Também, vale ressaltar, que o ambiente era rodeado de figuras do “meio”, como: Ronaldo Silva, Adilson Alcântara, Alfredo Reis, etc. O grupo sempre esteve forte nas programações locais. Agora, na verdade há uns anos, o pessoal deu uma pausa, mas tenta voltar à ativa (ver: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=20761871). Em resumo, além da proposta educacional, pela cultura, o ambiente permitia o contato direto com quem sempre esteve militando na área. Bons tempos...

Para relembrar o som do Tanguru-Pará, segue o link que traz um show de junho de 1997, no Teatro Margarida Schivasappa, no tradicional projeto ¼ de Música.

Ouça:
http://www.4shared.com/file/70569557/1c6203f8/tanguru_par.html

Registro: Fábio Cavalcante (www.fabiocavalcante.com), extraído de um velho K7.

Curiosidade: Allan e Cincinato se esbarravam pelos palcos da vida à época do Tanguru. Allan como banjista/vocalista do grupo e Cincinato como produtor dos eventos da FUMBEL.

Abraços do Quaderna!


4 comentários:

Bruno Sorriso disse...

Fala meu Ídolo, como andas?
Acabei de ler teu texto e passou um filme maravilhoso na minha cabeça, senti um arrepio, meus olhos chegaram a lacrimejar, pois ví quanta coisa boa vivi, quantas pessoas maravilhosas conheci, quantas risadas, algumas chateações, entretanto as coisas boas foram muito mais importantes...
Se hoje sei alguma coisinha do nosso folclóre devo isso ao Tanguru-Pará e às pessoas que sempre levantaram a bandeira desse Grupo que é terno e eterno, pois até hoje mesmo sem atividades já há algum tempo mas sempre é comentado em shows e rodas de Carimbó...
Allan meu velho, recebi da Ana nesse domingo último uma notícia que me deixou muitíssimo feliz, a comunidade do orkut valeu: O NOSSO CARIMBÓ, OU MELHOR O NOSSO TANGURU-PARÁ VAI VOLTAR!!!!

Grande Abraço do teu Fã,
Bruno Sorriso, que um dia já foi dançarino...

Quaderna disse...

Fala, Brunão!...

Bacana, bacana teu escrito. Essa mesma folia eu tb tenho quando recordo o Tanguru. Ainda mais porque de lá fiz minha família e muitos amigos, como o sr!
Soube tb pela Ana que o papo vai voltar!... Torço e estarei por perto!

Grande abraço em todos!
Allan

Marcio Macedo disse...

To aqui pra resgistrar que ando me ligando nas coisas de nosso passado. Saudade de Tanguru!!!
Abraços em todos.

Marcio Macedo disse...

Saudade do Tanguru, poderíamos um dia, juntar todos pra tocar e dançar à moda de antes.
Marcio Macedo