quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quaderna no Utinga – FSM

Amigos,
Na manhã deste sábado (31/01/09), a partir das 9h, tocaremos no evento “Por Entre Trilhas E Sonhos: Pororoca De Saberes, Sabores E Ritmos Da Amazônia”, no Parque do Utinga, dentro da programação do FSM - Belém-PA.

A Trilha...
Essa atividade auto-gestionada foi inscrita no Fórum Social Mundial de 2009 para fortalecer a luta pela defesa da natureza, incluindo a Amazônia e outros ecossistemas, como fonte de vida para o Planeta Terra e afirmar a inter-multiculturalidade dos povos originários do mundo − indígenas, afrodescendentes, ribeirinhos, pescadores, extrativistas, entre outros − que se assumem enquanto sujeitos de direitos ao exigir seus territórios, línguas, culturas, identidades, justiça ambiental, espiritualidade e bom viver. A atividade será realizada no dia 31 de janeiro de 2009, das 8 às 12h, no Parque Estadual do Utinga - PEUt, para um público estimado de 500 a 800 pessoas.


O Parque Estadual do Utinga
O Parque Estadual do Utinga – PEUt está localizado no Nordeste do Estado do Pará, inserido na Região Metropolitana de Belém, nos municípios de Belém e Ananindeua, na área conhecida como Utinga, termo indígena que significa “quantidade de água, nascentes e rios”.
Sua denominação e importância relacionam-se diretamente à proteção e conservação dos Lagos Bolonha e Água Preta, reservatórios responsáveis pelo abastecimento de água à população da região metropolitana de Belém.

Não esquecer de levar:
- Chapéu ou boné
- Tênis confortável
- Repelente
- Guarda chuva ou capa de chuva
- Cantil ou Garrafinha com água
- A voz, para cantar com a gente!

Abraços do Quaderna!

Nenhum comentário: