segunda-feira, 27 de julho de 2009

Banda Epadu

Olá!...

Nesta postagem convido você a ouvir o som da Banda Epadu, que tinha a frente, no miolo dos anos 90, o Cláudio Figueiredo (que atua hoje mais como produtor cultural), mais uma leva de músicos craques, como o Jonas Santos (guitarrista e compositor), Arthur Alves (violoncelo), vários percussionistas etc e tal. Ela aparecia à mesma época e proposta da Nação Zumbi, que surgia em Recife. Tenho poucos dados desse cd-pérola do rock paraense, mas posso dizer que a banda era “da pesada”, de muita qualidade nas músicas e cenas. Cada show era sempre um vendaval. A banda ainda resiste, salvo o engano, por Brasília.

Da formação primeira deixaram essas 7 faixas que disponho aqui (na cara dura, rs). O material estava prontinho pra lançar... A rapaziada da Epadu que me perdoe, mas é um pecado deixar isso escondido no baú (se der bronca eu tiro do ar na hora).

Ouça aqui a Banda Epadu.


Obs.: parte desse registro acima compôs a trilha sonora do filme “Dias”, de Fernando Segtowich.


Ah, encontrei este texto de 2006 sobre a Epadu na Net, agindo por Brasília, onde mora o Jonas.

“O trabalho que o Grupo EPADU de Belém do Pará vem desenvolvendo desde 1993, estuda as manifestações étno-musicais, folclóricas, ritualísticas e mitológicas do homem amazônico, contextualizando-as numa proposta artístico-contemporânea”.

A Epadu é formada por: Jonas Djodjo (guitarra e voz), Sérvulo Portugal (voz e percussão), Ronaldo Farias (Voz e percussão), Mateus Ferrari (Violon cello), Josué (percussão), Riti santiago (bateria), Dido Mariano (contra baixo) e Edu (Flauta).

Vale a pena conhecer. É só ouvir...

Abraços do Quaderna!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala filho! Beleza?

Eu sou o Jonas, guitarrista do Epadu... massa ter conseguido isso de volta!!! há muito tempo não escutava essa parada! não se preocupe com a postagem.. registramos as músicas!
visita aí!
www.myspace.com/soatatambor

vamo troca ideia!
061 3526 - 4979
061 9286 - 4949

Berotecnia@gmail.com

Bowie Macgowan disse...

Salve Jonas, eu sou o Breno, que acompanhava vocês entre 1995 e 1996 pelos shows por Belém!
Quanto tempo, cara!
Olha só, o Beto Fares digitalizou o material do show do Vadião, que eu passei pra ele... Vamos esperar ele subir a parada!
Abração!

Anônimo disse...

Olá, baixei esse material e gostei muito do Epadu... Quando foi gravado esse material? Tem o nome das músicas? Esse CD tinha nome, chegou a ser lançado? Se possível, gostaria dessas informações para arquivar adequadamente essa ótima música... Abraço!