terça-feira, 18 de outubro de 2011

A Xepa do Quaderna!... Bora?



SHOW “XEPA”

Resumo:

O Grupo Quaderna volta à cena com a “Xepa”, trazendo novidades musicais que fazem parte do projeto “Pregões – A Melodia das Ruas”. O show acontece nos dias 20 e 21, a partir de 20h, no Teatro Cuíra, dentro da Programação “De Baciada”, que ainda traz outras mostras.

O show “Xepa” é a continuação do processo criativo do projeto que o grupo vem desenvolvendo este ano, por meio da bolsa de Pesquisa e Experimentação Artística do Instituto de Artes do Pará, que faz uso dos pregões, que são os cantos dos vendedores de rua, e transforma em canções.

Ao longo deste semestre o Quaderna tem mostrado os resultados do projeto, por meio de shows, participações em festivais etc. A exemplo disso, em agosto, o grupo realizou no Ver-o-Peso a “Feira do Som”, uma mostra musical com a participação de diversos artistas e mestres de nossa cultura, sendo este o primeiro momento de exposição dos resultados da pesquisa, que teve grande participação do público. Em seguida, o grupo teve a canção “Biduin”, em referência a um vendedor de amendoim, classificada no III Festival Cultura de Música, da FUNTELPA.

O show é uma feira de diferentes ritmos, que passam pelo boi-bumbá, carimbó, merengue, salsa, xote entre outros sons que perambulam o universo das feiras. Tudo vindo direto da “xepa” musical paraense. E os músicos Cincinato Jr, Allan Carvalho, Ziza Padilha, Abel Oliveira e Bruno Mendes, vão vestir a pele de legítimos pregoeiros e entoar os sons que habitam o universo das feiras e das ruas da cidade.

Ainda na programação “De Baciada”, a exposição “Objetos luminosos” (de 20 a 23.10) e a peça “A mulher das Sete Saias” (dias 22 e 23.10).

Serviço:

Dias: 20 e 21 de outubro de 2011.
Local: Teatro Cuíra (Rua Riachuelo com a Travessa 1º de Março – Campina).
Hora: 20h.
Ingresso: R$ 9,99 (inteira) ou 4,99 (meia).
Informações: 8120-6634 | 8255-0855

2 comentários:

Selma Gillet disse...

Puxa, pena que voltei antes de Belém!...
Rosilene Moraes me falou de vocês, mas fiquei pouco tempo em Belém, na correria do Círio, e não deu pra agendar um encontro.
Sou compositora, e estou preparando um novo trabalho, que pretendo realizar com músicos e ritmos do Pará. Espero que a gente possa trocar idéias e realizar algo juntos.
Sucesso pra Xepa!
Abraços,
Selma Gillet.

Quaderna disse...

Oi, Selma!

Que pena responder só agora... E que pena não ter encontrado vc pra trocar figuras...

Anote o nosso mail: quaderna@gmail.com

Nosso número: (91) 8120-6634 (TIM)

Vamos nos comunicando. Será um grande prazer.

Bjs grandes!
ALLAN