terça-feira, 19 de maio de 2009

Mestre Cardoso em Belém


Nos dias 22 e 23 de maio/09, Belém volta a receber o grande Mestre Cardoso, residente do município de Ourém-PA, onde é reconhecido como um dos mais importantes nomes da cultura local. Será uma bela oportunidade de mostrar o valor de sua obra e o ser humano que é. Também será pontuado o trabalho de pesquisa que o músico Fábio Cavalcante tem desenvolvido com esse e outros mestres. Outro momento chave da vinda do Cardoso vai ser o de conferir a influência de sua música nas atividades do Arraial do Pavulagem e no Boi Orube do Satélite (ambos da capital paraense).

Programação:

Dia 22/05 (sexta) - atividade do Arraial do Pavulagem com o Mestre Cardoso – exibição do seu documentário “Lavrador de Toadas” (realização Petrobrás, via projeto Caravana da Imagem, de Márcia macêdo); em seguida acontece uma cantoria de Mestre Cardoso com os músicos do Batalhão da Estrela e do Boi Orube do Satélite.
Onde: UNAFISCO (em frente à Estação das Docas)
Hora: 19h
Entrada Franca

Dia 23/05 (sábado) – Programa Cena Musical com Mestre Cardoso
Onde: transmitido ao vivo, às 15h, diretamente do estúdio “Edgar Proença” para todo o Estado através do Portal, Rádio e TV Cultura.

Músicos envolvidos:

Mestre Cardoso – Voz solo.
Fábio Cavalcante – Flauta Doce, Direção Musical e Arranjos;
Allan Carvalho – Banjo e Coro;
Rafael Barros – Percussão e Regência dos Percussionistas;
Batalhão da Estrela (Arraial do Pavulagem) – Percussão e Coro;
Boi Orube do Satélite – Cantoria da toada “Estrela Dalva” com Mestre Cardoso.

Abraços do Quaderna!

Nenhum comentário: