sexta-feira, 12 de junho de 2009

Como foi o Quaderna no Matéria Prima...

Matéria Prima
Quaderna animou segundo dia do Arraial Cultura
Nesta sexta-feira (12) o programa matéria prima fez a festa com os ouvintes e funcionários da cultura
12/06/2009 - 12:56 / Do Portal Cultura - Daniela Walendorff (colaboradora)
Nesta sexta-feira (12) dando seguência ao Arraial Cultura realizado pelo programa Matéria Prima, o grupo Quaderna fez a festa no estúdio da Funtelpa.
No segundo dia do Arraial o público curtiu músicas regionais com traços nordestinos na música da região Amazônica, sobretudo na paraense bem a cara do Quaderna. A programação que celebra o mês junino além de animar os estúdios da Cultura abre espaço para o participação do público.
O estudante, Emerson Pereira soube do Arraial através do Portal Cultura e veio ao programa para conhecer o Quaderna. " A iniciativa de trazer esses grupos é muito bem vinda. Esse trabalho que a cultura faz: dar espaço aos artistas e valorizar a cultura da terra é excelente", conta o estudante que está construindo um site com informações sobre a cultura local.

Não é primeira vez que o matéria-prima cria uma programação especial para Regina Lima, presidente da Funtelpa essa iniciativa tem um grande diferencial " A programação estimula a cultura, os ouvintes tem a oportunidade de conhecer mais sobre os artistas e também sobre a Funtelpa", comenta Regina.

O Quaderna também apresentou o seu novo disco que traz a manifestação cultural na Amazônia. O CD é fruto da Bolsa de Pesquisa , Experimentação e Criação Artística, promovida pelo Instituto de Artes do Pará (IAP) no ano de 2004.

Para Cicinato vocalista do Quaderna participar de um programa assim é um grande oportunidade. " É importante esse espaço dado aos artitas, e mais importante é a participação das pessoas estou encantado", afirma Cicinato.

O grupo é composto por Cincinato Jr, voz solo e percussão; Allan Carvalho, voz solo, violão base e banjo; Abel Oliveira, contrabaixo; Ziza Padilha, Violão/ guitarra solo e Alan Franklin, Percurssão 1.

Na próxima sexta-feira (19) o carimbó de Frank Castro fará a festa no Arraial da Cultura do Matéria Prima, na sua 93,7 - Rádio Cultura com transmissão ao vivo pelo Portal Cultura a partir das 10h. E no dia 26 o grupo junino Tucano encerra a programação.

Link: http://www.portalcultura.com.br/?site=11&pag=conteudo&mtxt=9250&cabeca=Quaderna animou segundo dia do Arraial Cultura

Pbs.: semana que vem a gente p]oe no ar o áudio dessa tocada, ok?

Abraços do Quaderna!

Um comentário:

Rose Mosqueira disse...

Hum-hum!! tava bom mesmo.Bjs de açaí, Pequenos.